fbpx Skip to main content

ANAVITÓRIA
01.09 sexta
21:00
sala suggia

ANAVITÓRIA

Desde que lançou o seu primeiro álbum em 2016, a dupla ANAVITÓRIA vem acumulando conquistas: concertos lotados de norte a sul do Brasil, dois Grammy latinos, digressões por EUA e Europa, hits como “Trevo”, “Fica” e “Pupila” entre as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, colaborações com grandes artistas e números incríveis de streamings acumulados nas plataformas digitais.

DU NOTHIN
01.09 sexta
22:00
esplanada

DU NOTHIN

Novo projecto de Duarte Appleton, Du Nothin inspira-se em Elvis Presley, Beatles e outros nomes marcantes das origens do rock, sem prejuízo de eleger também referências mais actuais, como os Arctic Monkeys. Numa escrita autobiográfica e ingénua, Duarte descreve as suas vivências e reflexões, sendo o EP que editou em Setembro do ano passado, Du Somethin, uma cabal demonstração de talento.

FESTIVAL ITINERANTE DE PERCUSSÃO
02.09 sábado
18:00
sala 2

FESTIVAL ITINERANTE DE PERCUSSÃO

O Festival Itinerante de Percussão regressa à Casa da Música, desta vez numa edição especial, em que os septetos não são interpretados por alunos das sete instituições portuguesas em que é ministrado curso superior de percussão, mas sim pelos próprios professores.

ALMO & JÚLIO RESENDE
05.09 terça
19:30
sala 2

ALMO & JÚLIO RESENDE

O pianista e compositor Júlio Resende une-se aos cantores Paulo Lapa (tenor) e Tiago Matos (barítono) num concerto único que estabelece uma simbiose perfeita entre o jazz, o improviso e o canto, procurando também fazer jus à essência do fado e do cancioneiro português. Uma aventura de criação, nas mãos e na voz de reputados músicos nacionais.
LÍVIA MATTOS
07.09 quinta
21:30
esplanada

LÍVIA MATTOS

Tomando o acordeão como máquina de respirar, Lívia Mattos apresenta, em quinteto, o seu novo álbum, Apnéia, com uma sonoridade que reflecte excessos, faltas de ar, suspensões e suspiros. No desconforto dos tempos que vivemos, os temas cantados e instrumentais da artista instigam-nos a procurar novas formas de pensar e existir, pondo em movimento tudo o que aperta e sufoca.

DAGUIDA
08.09 sexta
22:00
esplanada

DAGUIDA

Dizem-se operários da lusofonia que, a partir da sua fábrica de canções, observam a condição humana, exposta na virtude e no defeito. Amigos de escola, catequese e festas punk, Yuran, Gecko e Koala, os daguida, envolvem em batidas rock, ritmos africanos e guitarras bem talhadas um discurso tragicómico com que apelam, sempre enérgicos e espirituosos, a cada ser humano para fazer a sua parte da paz. Editaram o primeiro álbum, À Porta de Casa, em Abril de 2022.

coro-infantil
08.09 sexta
22:00
avenida dos aliados

CONCERTOS NA AVENIDA

O Coro Infantil Casa da Música estreia-se num grande palco da cidade, no maior desafio que lhe foi colocado até hoje, com um repertório variado que celebra a diversidade cultural e a riqueza das tradições musicais de diferentes países. Cada tema será uma surpresa, levando o público numa viagem por um mundo mágico de harmonias e ritmos, com o entusiasmo dos nossos cantores.

concertosnaavenida
09.09 sábado
22:00
avenida dos aliados

CONCERTOS NA AVENIDA

A Sinfónica despede-se do Verão num grande concerto ao ar livre com um leque de partituras popularizadas no cinema. Quem não se recorda do rato Mickey como aprendiz de feiticeiro e da hilariante cena com a vassoura enfeitiçada em Fantasia, de Walt Disney? Ou ainda o violino sempre presente no comovente filme A Lista de Schindler, um dos maiores sucessos da parceria Williams/Spielberg? Há ainda tempo para passar pelo Adagio de Khatchaturian que conta a história do guerreiro Spartacus e foi utilizada em Thunderball com o icónico James Bond, ou por episódios da história do amor impossível entre membros de um gang rival em Nova Iorque presentes na partitura de Bernstein.

BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA & QUARTETO CONTRATEMPUS
10.09 domingo
19:00
sala suggia

BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA & QUARTETO CONTRATEMPUS

A música por jovens compositores marca este concerto. A história de Don Giovanni inspirou muitas obras musicais. Contando com o Quarteto Contratempus, apresenta uma perspetiva nova de um clássico intemporal. Uma oportunidade para os valores em ascensão verem as suas peças interpretadas por um agrupamento especial.

MARTINS
12.09 terça
19:30
sala 2

MARTINS

Nome em destaque na nova geração de intérpretes do fado de Coimbra, Martins tem uma abordagem musical que combina o respeito à matriz do género com a frescura da contemporaneidade.

LOLA LOLA
14.09 quinta
21:30
esplanada

LOLA LOLA

Formados em 2014 por três antigos membros d’Os Tornados, a quem se juntaram Carla Capela (voz) e Rui Teixeira (sax barítono), os Lola Lola inspiram-se no universo musical das décadas de 50 e 60, sobretudo r&b/popcorn, 60’s beat e rock’n’roll. Têm canções destacadas em vários pontos do mundo por djs de culto, rádios e blogosfera musical.

VISTA DO ESPAÇO A TERRA ERA AZUL
15-24 setembro

VISTA DO ESPAÇO A TERRA ERA AZUL

Um ciclo que coloca no centro da discussão a relação do Humano com a Natureza. Da conservação das espécies à descarbonização, passando pelas paisagens naturais, Vista do Espaço a Terra era Azul inspira um novo olhar sobre o mundo à nossa volta.

A TEMPESTADE
15.09 sexta
21:00
sala suggia

A TEMPESTADE

O Planeta Azul é o tema deste concerto. A inspiração shakespeareana do Romantismo encarnou num poema sinfónico de Tchaikovski pleno de dramatismo e cor orquestral. Várias formas de evocar musicalmente o nosso planeta, num apelo a uma consciencialização plena do quanto todos podemos fazer para evitar a sua destruição anunciada.

SINFONIA DO NOVO MUNDO
17.09 domingo
12:00
sala suggia

SINFONIA DO NOVO MUNDO

A paisagem natural dos Estados Unidos da América inspirou a escrita de uma das obras mais emblemáticas da música erudita. A Sinfonia n.º 9, Do Novo Mundo, foi escrita por Dvořák nesse país em construçãoNeste concerto familiar, ouvimos os sons americanos filtrados pelos ouvidos de um compositor europeu.

ESTAÇÕES ARTIFICIAIS
19.09 terça
19:30
sala suggia

ESTAÇÕES ARTIFICIAIS

O planeta e o ambiente motivam o programa deste concerto que reúne abordagens musicais inovadoras que, precisamente nos últimos cem anos, nos recordam que a preservação da Natureza não é facultativa.

RENATO BRAZ TRIO
21.09 quinta
21:30
café concerto

RENATO BRAZ TRIO

Cantor, guitarrista e baterista brasileiro com carreira de relevo em nome próprio e, enquanto percussionista, ao lado de grandes artistas, Renato Braz apresenta-se em trio na Casa da Música, ele que, de momento, se encontra a gravar um álbum com novos valores da cena jazz de Lisboa.

DANÇAS DA TERRA
23.09 sábado
18:00
sala suggia

DANÇAS DA TERRA

A pulsação telúrica e primitivista marca as Earth Dances, de Birtwistle, a teatralidade pagã inspira uma obra marcante no panorama musical contemporâneo. Os movimentos ecologistas do século XX abraçaram diversas causas.

A MÚSICA E OS ELEMENTOS
24.09 domingo
18:00
sala suggia

A MÚSICA E OS ELEMENTOS

O fascínio pela descrição da Natureza faz parte do imaginário do século XVIII. Foi numa época em que os modelos franceses se encontravam em mudança que Rebel e Telemann escreveram as suas obras.

RITA ONOFRE
28.09 quinta
21:30
café concerto

RITA ONOFRE

O EP “Raiz” anunciou, há pouco mais de dois anos, a cantora e compositora Rita Onofre como uma promessa firme da música portuguesa. A artista lisboeta procura na música a transformação das emoções que ficam por processar, uma forma de comunicar e de criar ligações.

PRÉMIO NOVOS TALENTOS AGEAS
30.09 sábado
18:00

PRÉMIO NOVOS TALENTOS AGEAS

Com o objectivo de premiar o trabalho de jovens músicos com idade até 35 anos e de nacionalidade portuguesa ou residência em Portugal, de todos os géneros musicais, o Prémio Novos Talentos, com o apoio da Ageas Portugal, chega agora ao seu ponto culminante com a final disputada entre os três candidatos que obtiveram melhor classificação atribuída pelo público.